Resenha sobre a mini-série Drácula - Netflix 2020

| |


Hi Deetz! Hoje vamos falar sobre essa mini-série que foi lançada no dia 03 de Janeiro de 2020. Ela é dividida em três episódios, cada um com sua duração de uma hora e meia. O nome da série nada mais é que o nome do vampiro mais famoso e querido da historia, Drácula.

Exatamente por isso foi criada uma grande expectativa sobre a série. Ao assisti-la notamos alguns pontos de comédia, envolvendo o caráter sarcástico do conde e personagens como o seu advogado. Levando isso em consideração podemos dizer que é uma ótima série.

Cada um dos seus episódios foram produzidos por um diretor diferente. Bom, começamos nossa serie com o diretor Jonny Campbell, ele nos apresenta os personagens.

De inicio temos Jonathan Harker sendo interrogado pelas freiras Agatha Van Helsing e Mina. Ele descreve o decorrer de seus dias dentro do castelo do conde Drácula, onde prestou seus serviços como advogado e passou por diversas situações assustadoras.

A narração de Jonny vai se desenvolvendo até o momento presente, onde ele tenta explicar como conseguiu escapar de dentro do castelo do Drácula. A freira Agatha Van Helsing ouve atentamente aos detalhes, afim de descobrir os pontos fracos do Drácula, procurando conhece-lo mais a fundo, além de suas características como beber sangue para se manter jovem, não se expor a luz do sol, etc.

O objetivo de Agtha é explorado claramente em todos os episódios, suas perguntas ao Drácula são diretas e lhe arrancam informações importantíssimas para a conclusão do ultimo episodio. Onde nem mesmo o próprio Drácula entende seus medos e fraquezas.

Apesar das criticas e seus furos de roteiro, Drácula é uma série que merece uma chance pela brilhante atuação de Claes Bang e sua ótima fotografia dark, além dos efeitos e maquiagem bem trabalhados. Por isso não trouxe uma resenha completa, para não entregar os spoilers de uma série tão recente e sem previsão de uma segunda temporada! 

Então bora conferir ao trailer www, depois assiste ai na sua telinha e conta pra gente o que você achou dessa adaptação da obra de Bram Stoker. 💕 






15 comentários:

  1. Assisti a série em 2 dias, ela repente consegue prender bem a atenção de quem está assistindo, várias cenas que na primeira você fica sem entender e mais pra frente e esclarecido de uma forma muito boa, muito bom o texto, gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente prende muito a atenção e com o desenrolar da historia vamos nos surpreendendo! Que bom que gostou ♥ Obrigada

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Esta série deve ser muito boa não é mesmo! Eu li o livro "Drácula" de Bram Stoker e gostei muito. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o livro, mas tenho muita vontade!
      Você já fez alguma resenha sobre ele?

      Excluir
    2. Oi, Jessica eu não fiz resenha do livro "Drácula" mas fique acompanhando o blog que eu posto resenhas toda semana no blog regularmente. Você encontrará sempre livro interessante para ler. Adorei o seu blog.

      Excluir
  3. Amiga. Resenha excelente! Amei seu blog.

    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Se gostou de meu espaço, siga_me. Ficarei muito feliz.

    E sempre comente, ok?

    Beijos sabor carinho e uma segunda-feira abençoada!

    Donetzka

    ResponderExcluir
  4. Querida e nova amiga.

    Já a sigo e vc a mim. Obrigada pela visita,volte sempre e comente

    Obrigada pela visita mas volte sempre e comente. Coloquei seu blog em favoritos.

    Estarei sempre por aqui também.

    Beijos sabor carinho e uma terça_feira de alegrias


    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho amiga!
      Amo seu blog, pode contar sempre comigo!!

      Excluir
  5. Fiquei bem curiosa quando estreou, mas não sei se iria gostar.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse você assistiria o primeiro ep pelo menos <3
      Não vai se arrepender hahah

      Excluir
  6. Oie,
    Estou com um pé atrás em relação a série pois li muitas críticas negativas. Um amigo disse que eu preciso assistir.
    Estou lendo o livro agora. Então a série fica para depois.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir