O verdadeiro significado do desejo + o significado de ser Deus

| |

Hi Deetz! Nosso resumo hoje é sobre a nossa dificuldade em materializar os nossos desejos. O texto foi retirado do canal Mais de mil frases de efeito que trabalha a programação neurolinguística neste vídeo através dos ensinamentos de Neville Goddard. Bom, eu sou fascinada por esse conteúdo e procuro sempre digitaliza-los enquanto ouço. Essa combinatória é o que me ajuda com a adoção desses conceitos e a fixação dos pensamentos. Espero que gostem, bons estudos!
NEVILLE GODDARD - POR QUE É DIFÍCIL MATERIALIZAR NOSSOS SONHOS?
  • Como afetamos nossa consciência no momento que queremos manifestar alguma coisa? Por que nos custa materializar o que desejamos ou por que demora tanto?
Em algumas ocasiões isso acontece porquê não temos formados alguns conceitos que são importantes quanto ao assunto de manifestar algo.
  • O falso e o verdadeiro significado do desejo.
Nos ensinaram durantes muitos anos pela sociedade, escola, amigos, pais, família que desejar significa querer ter, ser ou fazer algo que não somos ou não temos. Desejar se projetou em nossa consciência como sinônimo de aspirar a ser ou fazer algo que esta longe de nós, algo que não possuímos.

Como nossa consciência é a unica realidade, ao estar erroneamente consciente de que desejar significa querer algo que você não tem, então concluímos que ao desejar algo, esse algo simplesmente não existe.

É muito importante que você mude esse falso conceito que se tem e que o substitua pelo verdadeiro significado sobre desejar.
  • E o que significa desejar?
Exemplo: Seu celular quando toca esta avisando que você tem uma mensagem ou uma chamada, e o ponto é esse, você já tem uma mensagem ou uma chamada, não quer dizer que daqui a cinco minutos alguém vai ligar para você ou lhe escrever. Você não tem que esperar por isso, porquê isso já é, já existe.

A mesma coisa acontece com o desejo. O desejo é uma notificação de que você já tem algo em sua vida, Deus em você enviou uma notificação em forma de desejo para fazer você saber que você já possui algo. Se seu celular nunca lhe avisasse das mensagens ou chamadas, você nunca saberia delas. Mas graças ao celular você sabe exatamente quando as recebe e com a gente acontece a mesma coisa.

Sei que é um exemplo um pouco difícil de aceitar mas temos que entender que se não temos um bom conceito do que significa o desejo, então vamos nos privar de muitas coisas até que consigamos convencer nossa consciência de que já somos, temos ou fazemos aquilo que desejamos.

Concluindo, desejar significa notificação de que possuímos algo que não sabíamos que tínhamos mas que sempre esteve ali.
  • E como receber o que já temos? 
Uma coisa é saber que você já tem o que deseja, outra coisa é recebe-la. Se o celular toca você sabe que tem uma chamada não precisa esperar por ela porquê ela já esta ali, mas se você não fizer nada para responder essa chamada, você vai perde-la.

A resposta: Imaginando a si mesmo com esse algo que você já tem em desejo.

Acontece assim, quando você deseja algo, esse algo já está ai, só que está momentaneamente invisível e nossos olhos físicos não podem vê-lo. Mas podemos vê-lo nos olhos da nossa imaginação e logo esse algo ganhará cor e solidez. E você poderá vê-lo com seus olhos físicos.

Antes quando você visualizava, você fazia isso com o pensamento de "vou visualizar para ter algo que não tenho, e que algum dia chegará" e agora já está entendido para você que aquilo que você deseja já existe (a criação está terminada). Quando visualizar de agora em diante, faça com a ideia de que "vou desfrutar disso que já tenho, vou desfrutar em minha imaginação" e você não pensa mais em atrair isso, porquê isso já esta ai. Na realidade o que você pensa é no que você vai vê-lo, senti-lo e desfruta-lo nesse exato momento em seu mundo imaginário. Apenas relembre que tudo que você desfruta em sua imaginação se faz visível no mundo físico. Vou explicar, existem dois mundos, pode se dizer assim, um é o mundo visível e o outro o invisível.

Com nosso olhos e sentidos físicos percebemos o mundo visível e com nossa imaginação podemos perceber o mundo invisível. Ambos esses mundos são 100% reais! Ou seja o que você vê no mundo real é tão real quanto o que você vê no mundo invisível. Só que você sente o mundo visível com seus cinco sentidos físicos e o mundo invisível você vê com sua imaginação e seus cinco sentidos imaginários. Os dois mundos são 100% reais, nenhum deles é falso, ambos são verdadeiros. Mas o mundo visível é governado pelo mundo invisível. Agora você tem que entender que no mundo invisível você já tem tudo o que existe, você tem todas as marcas de carros que existem, você tem milhões e milhões de casa em qualquer parte do mundo e todo dinheiro que possa precisar e muito além disso, todas as experiências que possam existir. Há milhões de possibilidades no mundo invisível, felicidade, amor, pobreza, riqueza. Digamos que o mundo invisível é como sua adega pessoal, ali você já tem tudo guardado e a sua disposição, crendo nisso ou não, você já tem tudo e nada lhe falta, nem mesmo uma agulha.

Agora, se você quer que algo se materialize em seu mundo físico, primeiro você deve ir a sua adega e isso você faz com sua imaginação. Uma vez que você está no mundo invisível, veja e pegue da sua adega aquilo que você quer que se materialize em seu mundo físico e a partir dai, ou seja, a partir da sua própria imaginação comece a desfrutar disso que você se apropriou e relembre que o mundo imaginário é 100% real e isso do qual você se apropriou você apropriou de verdade, não é ficção, é real. E quanto mais você desfrutar ou se ocupar disso, mais rápido isso ganhará corpo e cor em seu mundo visível e então quando isso acontecer poderá também desfrutar disso em seu mundo físico, tal como o fez antes em sua imaginação.

Lembre-se que esse algo sempre esteve ai só que você não podia ver nem sentir, porquê não tinha nem cor nem forma, mas com sua imaginação você começou a dar-lhe solidez até que finalmente você pode vê-lo com seus olhos físicos. 

Por exemplo, se você quer uma mesa nova em sua sala, essa mesa sempre esteve ai, só que quando você passa por ela você não a sente nem a vê, tão pouco esbarra nela, porquê essa mesa mesmo que esteja ai, continua sendo invisível para você, não tem cor nem solidez mas quando você começa a imaginar a cada noite ou a cada dia o modelo de mesa que você quer, essa mesa que sempre esteve em sua sala, que antes era invisível começa a ganhar corpo, volume, solidez e você poderá então veja com seus olhos físicos. Não há outra forma, o jeito é esse mas você deve entender que com  sua imaginação, você não cria nada, na verdade o que você faz é dar cor, forma e solidez ao o que você imagina.

Você deve se livrar também do conceito falso que lhe foi passado, você não cria nada! Pois como você pode criar algo que já existe? 

O significado de ser Deus.
É muito atrevimento dizer isso, mas é a verdade. Muitos escritores que falam sobre o novo pensamento e a nova e verdadeira essência, afirmam que somos um com Deus e que nós somos Deus, para muitas pessoas que estão começando a receber esse tipo de informação, essa afirmação soa como um atrevimento ou inverdade, é compreensível esse tipo de reação pois durante muitos anos as religiões tem ensinado que Deus é um ser separado de nós. Mas conforme avançam o estudo da verdade, começam a entender que Deus é a nossa própria imaginação ou seja, nós mesmos. Nós somos Deus, compreende o que isso significa? Você pegou o verdadeiro significado dessa afirmação? Até onde podemos chegar com a verdade dessa afirmação. Se você reconhece então que é Deus, deve entender que nada nessa vida lhe falta, você é dono de tudo o que vê. Para entendermos isso, vamos analisar Deus.

Se ele estivesse aqui fisicamente e quisesse um notebook por exemplo, simplesmente não o compraria, pois como ele é Deus todo poderoso e dono de todo o mundo, pois ele criou tudo o que existe, então ele é dono desse notebook. Assim como ele já tem tudo o que deseja desde a fundação desse mundo. O mesmo acontece com qualquer questão material, Deus por ser quem é, já tem tudo, todas as casas lhe pertencem, todas as televisões, todos os animais de estimação, celulares, tudo, absolutamente tudo que existe, inclusive dinheiro, pois ele criou tudo. As coisas novas que se tem inventado e as que ainda serão inventadas serão feitas por pessoas que se utilização de suas imaginações. E como a imaginação é Deus, então será Deus quem terá criado tais invenções.

Pode existir alguma coisa que não pertença a Deus? Você pode imagina-lo mendigando por uns centavos quando ele é dono absoluto de todo dinheiro do mundo? Você pode vê-lo frustrado por algum objeto material, quando ele possui tudo o que existe? Você o vê em algum leito de hospital? O Deus todo poderoso, doador de toda a vida, você pode vê-lo doente? Agora você pode entender? Se você deseja algum bem material, declare-se já possuidor disso que você deseja, você deseja dinheiro? pois não faça mais isso, pois que você vai desejar algo que já tem? Se na verdade você deseja dinheiro você deve entender que já o tem, imagine-se com ele. Você quer curar alguma enfermidade sua ou de alguma outra pessoa? Simplesmente declare que você ou a outra pessoa sendo Deus, não está doente, pois Deus nunca fica doente. Imagine que você ou a pessoa que você quer ver com saúde está totalmente curada, pois essa é a sua realidade como um ser divino. Desejo de todo coração que você compreenda que na realidade você não necessita de nada e que você já possui tudo, inclusive você nem deve se preocupar com esse conflito que você tem com alguém, pois esse alguém é Deus e Deus é bom e ele jamais está em conflito com nada, não há mais nada que você tenha que pensar e comece a se imaginar assim, completo.

Por tanto não espere mais, esse é um audaz atrevimento, mas é nossa verdade.

Notas: Cuidado com o que você diz, em algumas ocasiões fazemos afirmações pensando que elas não tem importância nenhuma, em outras ocasiões falamos algo que acreditamos ser positivo, mas se analisarmos bem notamos que não é tão positivo assim e as vezes dizemos coisas inocentemente sem saber que isso pode estar atrapalhando a materialização de algum desejo. "Deus sabe o que é melhor para mim" por acaso você não tem capacidade para saber o que necessita em sua vida? Ninguém além de você, sabe o que é melhor para você. Mas se você afirma que Deus sabe o que é melhor para você, mencionando ele como alguém fora de você, então você está aceitando que não é merecedor daquilo que você deseja ou que simplesmente você não sabe o que quer. Outro ponto importante na materialização é estar consciente do que se deseja materializar. Outra afirmação "se não veio para mim, então é porquê não era para vir" quem diz se algo é para você ou não? por acaso você não é o dono absoluto de sua vida? você não é Deus? Se não veio é porquê você não está sentindo a realidade de que já está ai, você deve entender que você é a unica pessoa que decide se algo lhe pertence ou não. 
E como as coisas se materializarão? Depois que você se distanciar das preocupações, as coisas acontecerão. Mas enquanto você viver preocupado em como seu desejo se realizará, as coisas não acontecerão. Deixe de se preocupar e se perguntar como as coisas vão acontecer, pois quando você não deixa de querer saber como as coisas acontecerão, você está emitindo um sentimento de que o que deseja ainda não existe e isso é como pegar um caminho errado, não vai levar você a onde você deseja. E sem duvida quando aceita que algo já é, mesmo que não possa vê-lo com seus olhos físicos, esse algo se materializa sem muita demora e se você já aceitou que esse algo é real apenas por imagina-lo então não há porquê se perguntar em como isso vai chegar até você, pois para que você quer saber como se realizará um desejo que já está realizado, para que você quer saber como acontecerá algo que já aconteceu? Sem sombra de dúvidas, não há sentido nisso, é como chorar de fome quando a janta já está servida, sendo assim, não se preocupe mais, fique tranquilo e desfrute daquilo que já é.

Traduzido do Inglês para o Português por Tom R.
Locução: Anderson M.
www.maisdemilfrasesdeefeito.blogspot.com
Youtube: Mais de mil frases de efeito

14 comentários:

  1. Amei o post. Desejamos tudo aquilo que conhecemos e que temos uma parcela de chance de conseguir, o importante é fazer acontecer, já que Deus não nos faz desejar o que não temos
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Tay, afinal não conseguiríamos imaginar o impossível ♥

      Excluir
  2. Achei bem complexo esse texto; concordo com algumas coisas e discordo de outras.
    Isso do desejo eu acho bacana, é bacana pensar que já temos aquilo só não sabíamos.
    Mas no meu caso visualizar o desejo nem sempre é legal porque quando não acontece eu fico extremamente frustrada, então prefiro evitar o visualizar.
    Sobre isso de que Deus sabe o que é melhor pra nós, eu acredito nisso. Ele sempre sabe o que é melhor e muitas vezes as coisas acontecem de uma forma que não queremos, mas depois faz todo sentido e sempre entendemos o porque aconteceu ou não daquela maneira.
    Bom, é isso que eu acredito. Tudo tem um porque.
    Gostei do texto, gosto de refletir sobre essas coisas hehe

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é até bom deixar o futuro nos surpreender, sem enche-lo com as nossas expectativas!! Também gostei do seu ponto de vista, Deus sempre nos da um empurrãozinho para a direção certa...

      Excluir
  3. Oi Jéssica, tudo bem?
    Achei bem interessante seu texto. Ainda não conhecia Neville Goddard.
    Agora acho que preciso de um tempo para digerir tudo o que foi dito. Contrariar a programação que temos desde sempre em nosso cérebro não é fácil, mas é um bom exercício.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, são anos de programação!! As vezes também não pego a mensagem de primeira e quando volto a ler/ouvir, percebo detalhes que ficaram de lado!

      Excluir
  4. Oi, Jéssica como vai? Belíssimo texto e bastante reflexivo. Amei a reflexão nesse escrito. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto
    sabe o que ele me lembrou? Essa semana eu li algo em algum lugar que dizia
    não devemos reclamar, porque toda vez que reclamamos, clamamos duas vezes por algo que é ruim, então cria-se uma tendência a se repetir em nossa vida
    POr isso a gente tem que se distanciar de coisas que não nos fazem bem, né
    Texto muito verdadeiro

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATO!!! Trazer a dor ao presente é sofrer duas vezes..

      Excluir
  6. Achei o texto muito interessante! Já vi conteúdos desse tipo e acho que realmente funciona se nos entregarmos para esse desejo e "alimentarmos" ele cada vez mais, tudo passa a se tornar uma realidade... É uma visão muito interessante das coisas :)
    Bejoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bru, a verdade é que as pessoas cada vez mais querem prazeres a curto prazo e não alimentam suficientemente seus sonhos..

      Excluir
  7. Olá,
    Eu adoro esse tipo de texto. E super tava precisando de um belo conselho nesse nível.
    Eu sou do tipo que procastina demais. Quero fazer, quero ter, mas não consigo.
    Acho que visualizar ajuda de certo modo, e o como a resposta é a tentativa. Se não tentar nunca cai saber, né

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir